terça-feira, 21 de setembro de 2010

A Imoralidade Religiosa tem cura!

Ser Pagão tornou-se moda religiosa... E vários adeptos de outras religiões estão usando nomenclaturas e títulos que não lhes pertencem, pois não são Bruxos, para redefinir seus ritos e ficar mais na onda que segue o ressurgir do neo-paganismo.

Confesso que no início a revolta me assolou a alma, e quis brigar e muito com estes falsos Sacerdotes e Bruxos, que em nome da Deusa levantaram suas bandeiras espirituais... Senti o peso nos ombros da responsabilidade pagã que anos de caminhada ao estudo e conhecimento, agora se mostravam impotentes para defender minha fé. Pois tradições, honra e iniciações, eram e são subjugados e inferiorizados por Rituais que em nada expressavam nossos dogmas e conduta religiosa, e assisti nada calma, um bando de novos pagãos, pois assim se intitulam, a misturar varias outras vertentes religiosas ao paganismo, em uma verdadeira salada de fruta espiritual...

Meu receio maior era e é, ainda hoje, pelas pessoas que começaram a chegar até mim, com falsas promessas de pactos infernais, novas entidades que se apresentavam como bruxos e magos do mundo espiritual e tudo podiam fazer e manipular, e em fim... não tenho outra forma para descrever do que como um caos irresponsável, onde o nome da Deusa rolava para satisfação dos prazeres que seriam muito bem pagos!

Como Mestre me perguntei, o que fazer?... Como retomar o verdadeiro caminho ou como impedir que ele novamente se perdesse ou fosse denegrido, como cuidar da imagem de nossa fé? Pois foram anos de sofrimento e sigilo, séculos de perseguição e deturpação de nossa magia e muito trabalho e sacrifício para o ressurgir do Sagrado Feminino, e agora assistia uma outra ameaça a sujar nossa imagem.... a ignorância. Como humana quis brigar? Como bruxa quis vingança?.... Mas sempre que a revolta e o ódio me cercavam o coração, os Deuses me impediam de agir, pois a resposta que sempre ouvi em minha alma, embora nada combinasse comigo, era que meu papel se resumia a ajudar os enganados a encontrar o verdadeiro caminho!!!

A pouco tempo, uma Velha e Sábia Mestra me falou que um verdadeiro Mestre, fala o que é preciso ouvir, ajuda quem precisa ser ajudado, orienta ao perdido... E que isso não é conformar-se com a situação, mas deixar que o caminho chegue ao aprendizado necessário. Aprendizado este que é único e pessoal a cada ser humano e suas escolhas.

De repente abri meus olhos e percebi que os Deuses cuidam dos Deuses!!! Meu papel é apenas servi-los e não os impor... Que vibramos o que carregamos em nossa jornada pessoal e que as coisas são exatamente como devem ser! Também de repente comecei a enxergar melhor essas pessoas, pois suas histórias se repetiam, eles começaram e estão a cair, a mentira não se sustentou,... perderam ou corromperam sua outra fé... afastaram seus Deuses e nunca tiveram os nossos, ficaram vazios. Os poucos que ainda continuam nesta loucura cega, não irão longe, pois já há sinais para o fim... Muitos estão vindo até nós... pois querem respostas.

Primeiramente eles chegam a minha frente, com a mesma arrogância, achando que somos obrigados a resolver seus erros e que tudo será igual ao que um dia foi... mas no primeiro encontro com a Deusa, eis que tudo muda e tenho mais um irmão perdido a quem ofereço a mão. Eles estão se tornando iguais aos que se submeteram a suas vontades... perderam suas referencias espirituais...

Embora ainda reorganizando meus sentimentos, pois sou humana, mais uma vez tenho a minha frente a Grande Mãe estendendo seu manto a todos, e reafirmando nossos preceitos pagãos.

Não julgamos! Não ofendemos! Não pré-conceituamos!

Amamos! Curamos! Ensinamos! Aceitamos!

Abençoados Sejam!

Mestre Maior do Coven Filhos da Deusa

Tradição Imortais da Terra de Bruxaria Contemporânea