segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Egrégora e Magia x Beltane ou Samhain

Egrégora e Magia

Beltane ou Samhain….?

Estamos no Hemisfério Sul e aqui giramos a Grande Roda do Ano rumo ao Verão. Ponto? MAIS OU MENOS!...  Sempre que me questionam sobre a fórmula correta da Roda neste caso, ou seja, se o certo é comemorar o ciclo sazonal que emana o calor e clama o grande poder do Sol, Sabat Beltane, ou considerar o dia 31 de outubro, e ai sem questionamentos... Dia das Bruxas, Halloween e por tanto Samhain?

Bom, aqui vale a minha famosa investigação intelectual espiritual, e neste caso, sobre Egrégora e Magia.

Simples...

          Utilizaremos aqui o conceito de Egrégora seguindo a definição clássica partindo da palavra grega egrégori que vem a significar o somatório das energias emocionais e psíquicas geradas por um determinado grupo de pessoas. Uma espécie de aura do grupo e no nosso caso, uma espécie de aura de uma comunidade religiosa. É a união das energias emanadas por um determinado grupo de pessoas, em um mesmo objetivo vibracional.

          A idéia de Egrégora nos leva a idéia da lei do retorno, pois estas energias são registradas e todos aqueles que tiverem sob esta sintonia, sofrerão tanto os benefícios quanto os malefícios desta Egrégora.

          Este registro das energias que formarão a Egrégora é feito em um espaço simbólico que tem várias denominações. Estas denominações variam desde o termo sânscrito akasha que denomina a fina camada que banha o universo até os que os hermetistas chamam de éter. Na  Wicca ou na Bruxaria são vários os termos utilizados para este espaço, podendo este  ser chamado simplesmente de Egrégora. Ou seja, Egrégora é a soma de Energias que partem de determinados pólos energéticos e que ao ser alimentado por estes pólos, ao mesmo tempo, os alimenta. Uma dinâmica de duas vias.

          Sendo assim, quando se trata de Magia Ritual, quanto mais especifico e direcionado for o grupo ou o ritual, menor é o risco de o foco perder-se ou ser corrompido, não misture nunca, duas energias diferentes, rituais diferentes ou magias diferentes, mantenha o foco. Realizamos rituais porque somos falhos em nossa capacidade mágica e a união mantém a egrégora. Simples assim.

Então.... minha humilde opinião, nada mais nada menos, é a seguinte:

Afaste o Sabat de Beltane, do Dia de Finados, porquê é impossível não considerar a Egrégora de seus adeptos. Mas se você optar em realizar Samhain aproveite esta mesma egrégora a seu favor! Somos energia! Vibramos com outras energias! Mas nunca! Nunca mesmo! Faça atividades de ambos os Sabats juntos, ou os celebre próximos, o risco de você misturar tudo e não alcançar nem um nem outro é muito grande. Na Tradição Imortais da Terra, celebramos a Roda do Ano em seu Ciclo Sazonal Sul, honramos o Sol... caminhamos para o verão e portanto Celebramos Beltane.... Ahhh! Mas é claro, dia 1 de novembro tem Festa Halloween no Espaço, fantasias e muita alegria!

Venha participar
Sabat Beltane
Dia 31 de outubro no Templo Máximo dos Imortais da Terra
Espaço Deusa

Ritual Aberto e Gratuito

Wakanda

Mestre Maior Tradição Imortais da Terra


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O que é o Sabat Beltane?

SABAT BELTANE



          A palavra Sabat significa Celebração Solar e Beltane marca o início do verão para os pagãos. É a Celebração ao Fogo, o elemento das Paixões,  do Amor, da Vida e do Sagrado!!!

Para os celtas, assim como para todos os povos pastores, o ano tinha duas estações e não quatro,  divisões mais sutis para nossos ancestrais agricultores. O significado original é “fogo de Bel” – o fogo do Deus celta ou procelta conhecido variavelmente como Bel, Beli, Balar, Balor, ou o latinizado Belenus, nomes estes cujos traços remontam ao Baal, do Oriente Médio, que significa simplesmente “Senhor”. Bel,  o “Luminoso”, Deus da luz e do fogo, possuía qualidades semelhantes à do Sol.

As fogueiras de Bel eram acesas no alto de colinas para celebrar o retorno da vida e da fertilidade no mundo. É o Sabat em que se celebra o casamento dos Deuses.  É realizado em honra ao Deus e a Deusa, seguido da celebração a Natureza, jogos, danças e várias oferendas,  leitura de poesia e varias canções sagradas. O auge da celebração é o Maypole, um grande mastro (simbolizando o falo – Deus), coroado por flores (simbolizando a vulva – Deusa) onde entrelaçamos fitas com nossos pedidos aos deuses, e compartilhamos com o Sagrado a Dança de Amor. 

Entre os pagãos, não é costume casar-se em Beltane, sendo o Sabat reservado para o casamento dos Deuses. Este foi um dos primeiros sabats a ser destituído pelos Cristãos, que viam nas celebrações  com energia sexual, fonte de pecado, e o entendiam como uma ofensa ao seu Deus. Talvez os religiosos da época, não soubessem, que o amor sob vontade é o maior dos rituais, a mais grandiosa manifestação a vida, a alegria e por tanto a maior Magia ofertada a qualquer deus. Ou para a religião predominanante na época, certamente não fossa conveniente, ter seus adeptos tão próximos ao Divino.

Neste Sabat todos usamos máscaras. Pois perante a Celebração todos, homens e mulheres, são representações dos Deuses, e por tanto Faces do Sagrado!!!

Onde? Templo Imortais da Terra - Espaço Deusa 
Enes Bandeira 113, Porto Alegre RS

Quando? 31 de outubro 2012 às 20h

Imperdível? Puramente Magia de Amor

Ritual Aberto e Gratuito

Wakanda - Mestre Maior Tradição Imortais da Terra.







terça-feira, 18 de outubro de 2011

As Fogueiras de Beltane





As fogueiras estão acesas, a filha da Deusa está pronta. O casamento sagrado vai começar

Já conheço este vento. Já sei o que ele traz. Fecho os olhos, ainda ansiosa. Respiro profundamente, tentando espantar o medo… Todo ano é sempre a primeira vez.
Uma pequena serpente se aproxima, trazendo sua bênção. A Lua descansa por trás de uma nuvem. Toda a floresta está em respeitoso silêncio. Ouço apenas o murmúrio do fogo à minha frente e acompanho a dança suave das labaredas. E ao redor, mais afastadas, vejo brilharem as outras fogueiras. Não estou só.
Logo escuto o som de sua chegada, os cascos de seu cavalo pelo chão da floresta. Um arrepio me percorre o corpo sob o vestido, como um prenúncio do que virá… Estou pronta para o ritual.
Imponente, enfim ele surge entre os carvalhos, o porte altivo de cavaleiro. Aproxima-se em passo lento. Não vejo seu rosto mas sei que está compenetrado pois é um iniciado e sabe a importância do que fará.
A Lua então comparece, deitando seu manto prateado sobre a relva, e sua presença me fortalece. Ele desce do cavalo e caminha em minha direção, passo pesado de homem, espada cruzada sobre as costas.
Nesse momento o vento lhe dá as boas vindas e o fogo crepita seu nome. Ele para diante de mim. É mais jovem do que eu esperava. E é tão belo… Ele põe-se de joelho, reverente. Toco sua fronte e através de mim a Grande Mãe abençoa o cavaleiro, permitindo que ele participe dos mistérios dessa noite. Eu vim, Filha da Deusa…, ele pronuncia as palavras do ritual. Mas percebo que está nervoso, talvez seja sua primeira vez. Então ergo meu cavaleiro e falo docemente para seus olhos: Desde o início dos tempos eu te esperei…
As labaredas crescem quando nos damos as mãos e saudamos a Deusa, agradecendo a dádiva de sermos instrumentos de sua sábia vontade. Ofereço-lhe morangos e cerejas e entoamos baixinho a cantiga que fala da Terra fecunda. Em nossos corpos se celebrará mais uma estação, o mistério da vida que se renova.
Chamo-o para perto do fogo. Ponho-me de pé à sua frente. Ele faz cair meu vestido, que desliza suave sobre meu corpo até o chão. Nua e entregue, sinto a presença divina e fecho os olhos para recebê-la. E mais uma vez o Mistério se renova: sou a própria Deusa sem deixar de ser sua serva. E sei que é assim que agora ele me vê, a mistura inexplicável, mãe e filha num só corpo.
As mãos do cavaleiro me tocam os cabelos como se pedissem licença. Depois emolduram meu rosto e assim ficam, como se me quisessem guardar no quadro da memória. Sinto sua boca em meus seios, eu árvore generosa, carregada de frutos maduros para sua fome. Sou posta no chão por seus braços fortes, eu cálice e oferenda, deitada no altar da relva macia. Vem, meu cavaleiro…
Muitos são os mistérios que habitam a alma feminina, tantos quanto as estrelas do firmamento. E poucos os homens que ousam percorrê-los. Porque instintivamente sabem que se perderão, não compreenderão. Mas meu cavaleiro já consagrou sua vida à Deusa e é ela quem lhe permite conhecê-la mais de perto, sentir seu aroma, tocar-lhe a fenda que protege a gruta da vida e da morte, afastar as cortinas do santuário e unir-se a ela em carne e espírito…
Percebo que ele vacila, extasiado, atingido em cheio pela imagem do Mistério. Então, pela autoridade a mim atribuída, puxo-o com força e meu grito acende de vez a fogueira dentro do meu corpo. O cavaleiro me abraça e me envolve e nossos suores e salivas se misturam e já não sei mais o que é ele e o que sou eu. É a alquimia sagrada que transmuta a matéria, que faz de um mais um, três.
Ele percorre meu interior como a ávida planta que fuça a terra. E eu, terra fértil, recebo sua raiz e me deixo preencher. Ele serpenteia por dentro do meu corpo como o alegre rio que dança sobre a terra. E eu, terra sedenta, recebo sua água e me deixo inundar.
Luas, muitas luas… Estrelas, milhões delas luzindo pelo meu ser… Assim encima como embaixo… Sou a noiva do casamento sagrado entre a Terra e o Céu…
Lentamente o corpo do cavaleiro se separa do meu. Ele me dá um último beijo e adormece abraçado a mim, criança bela e pura. Ao amanhecer ele irá e eu recolherei o orvalho das flores, saudando a primavera e agradecendo pela boa colheita que teremos.
O fogo ainda queima, protegendo nossos corpos do frio da madrugada. Abençoada e feliz, agradeço à Deusa a honra de servi-la. E me uno ao belo cavaleiro no descanso sagrado dos filhos da Terra.
Ricardo Kelmer


Sabat Beltane


Tradição Imortais da Terra

Vestidos de Deuses na Dança do Amor




Não esqueça sua Máscara!!!



Informações
Espaço Deusa
Dia 31 de outubro de 2012 às 20h.

 A Maior Magia de Amor do Ano!!!!

Ritual Aberto e Gratuito!!!

Wakanda
|Mestre Maior -  Imortais da Terra




S

quarta-feira, 12 de outubro de 2011


Um Presente precioso, que me foi entregue após o retorno da Mystic Fair de 2011, onde a tradição Imortais da Terra apareceu em público pela primeira vez.
Obrigada Mestre Honda – Coven Animus pelas belas palavras, e mais por me deixar compartilhar com a vida.

11/10/2011

Por Honda ...

No meu ainda curto caminho aprendi coisas realmente memoráveis, que merecem destaque perpétuo.

Aprendi que não medimos as pessoas pelo que carregam nas mãos ou em bolsos profundos, mas sim por sua essência - carregada e recarregada com aromas de vida. Que em muitas vezes existe mais poder em gestos e no silêncio do que em palavras, sabendo que estas nem sempre conseguem imprimir a totalidade dos sentimentos humanos. Que as posições que tomamos diante da vida irão sempre talhar quem somos, e aos poucos vamos nos tornando seres melhores se assim quisermos. Que aprender a ensinar é importante, mas que devemos estar sempre abertos aos que nos ensinam a aprender. Que seremos lembrados pelas respostas certas, mas talvez mais pela humildade em admitir que não as temos. Que sombras muitas vezes são nossas melhores dádivas, e luzes nossas fontes de auto-destruição. Que amar o próximo como a si mesmo nem sempre é fácil, quando o próximo se distancia dele mesmo. Que Mestres devem ser honrados - não só por seu tempo investido a nós, mas pelas marcas do caminho gravadas em seu corpo. Que cada um tem uma grande jornada pessoal e não cabe a outro querer mudá-la, mas tornar o caminho mais leve e florido é um dever. Que colocar a cereja sobre o bolo muitas vezes tem mais retorno e efeito do que o próprio bolo. Que rótulos existem independente de querermos ou não, ficando a nós a tarefa de sermos justos com cada um deles. Que durante a vida somos marcados negativamente por pessoas e situações, e precisaremos lutar para que a tendência de olharmos o mundo através destas marcas não nos torne injustos e duros. Que conhecimento e sabedoria são irmãos gêmeos (diferentes que se complementam) - conhecimento é tudo; sabedoria é um pouco mais. Que agradecer está na lista dos verbos mais importantes no vocabulário humano, quando usado sinceramente. Que não importa o quanto já se tenha andado - haverá sempre um recém caminhante com novos ensinamentos, tão importantes quanto os velhos que já tínhamos. Que devemos, sim, dar uma segunda ou terceira chance a alguém; desde que este o faça primeiro com ele mesmo. Que dar rosas a quem nos dá pedras nem sempre é atitude altruísta - a sabedoria está em dar mais do que se recebe. Que devemos cuidar de quem amamos e aprender a valorizar quem nos cuida por amor, deixando que este cumpra seu papel com alegria. Que temos mais poder do que nos é dito e mostrado, cabendo a nós a simples tarefa de fazermos valer os investimentos divinos. Que devemos dizer às pessoas, em tempo hábil, o quanto elas nos são especiais; pois o tempo pode se tornar um cruel limitador num piscar de olhos. Que uma brisa pode nos destruir, assim como uma tempestade nos fazer crescer ainda mais. Que a dor e o fracasso ensinam muito, mas devemos eleger outros Mestres Maiores na vida. Que por mais experiência que tenhamos em algo nunca devemos subestimar os poderes da ação superior ou mesmo nosso talento nato de sabotagem. Que não devemos bater de frente com quem está sob nosso manto, mas fazê-lo perceber a importância do tecido que o cobre e aquece. Que querer privar quem amamos de um sofrimento pode não ser a ação mais correta, mas nem sempre o racional é a mais sábia estrada. Que devemos agradecer todos os dias pelo que temos ou mesmo pelo que perdemos, pois em tudo há uma razão maior de ser. Que amigos vem e vão, mas devemos cultivar com o maior cuidado os poucos e bons. Que família é muito mais complexa do que qualquer equação matemática (algumas bem mais!), mas faz parte de nossa longa história espiritual e por isso merece atenção. Que anjos e demônios estão ao nosso lado dia após dia para que aprendamos a identificar suas palavras. Que somos espelhos para muitos, assim como muitos serão espelhos para nós; e quando há o afastamento pelo reflexo é preciso olhar e guardar o espelho com muito cuidado. Que amor e amizade devem ser conquistados, e à medida que conseguimos isso chegamos mais perto do Divino que nos habita. Que aprender a reconhecer falhas pessoais e buscar sua solução traz tanta honra quanto colecionar troféus de sucesso imediato. Que a dita sabedoria do tempo é absolutamente relativa, pois há verdadeiros Mestres muito jovens e Anciãos ainda bebês. Que ouvir os mais velhos não faz referência necessariamente à idade física, mas à profundidade do ensinamento e ao aproveitamento da caminhada. Que justiça e educação devem partir de nós se desejamos que retornem da mesma forma. Que dar carinho a quem o desconhece não é perda de tempo, mas é um dos papéis mais difíceis de se cumprir. Que caminhos retos nem sempre são os mais simples. Que personalidade pode ser montada e desmontada, mas caráter nasce e morre praticamente sem alterações. 

Mestre Kaillean mostrou real espanto pela idade que tenho. Não sei porque isso acionou um gatilho que me fez parar e pensar sobre o que aprendi até hoje - e com quem. 

Obviamente, todas as pessoas que passam em nossa vida nos ensinam algo de maior ou menor valor. Contudo, há aqueles que reconhecemos como verdadeiros  Mestres. Escrevendo estas linhas revi olhares, sorrisos e lágrimas; ouvi vozes suaves e outras estridentes. Relembrei momentos que jamais quero esquecer. Minha estrada é curta, mas felizmente tive e tenho a oportunidade de conviver com pessoas verdadeiramente especiais. Um homem e três mulheres fizeram grande diferença na formação de quem sou hoje (não que eu seja um avatar! hehehe!). Exemplos ímpares! Cada um à sua maneira... Das quatro pessoas, três já voltaram ao Grande Útero.
 Às vezes o maldito "se" me persegue e me questiono muito sobre a quantidade de ensinamentos que consegui colher devido a fases de personalidade pelas quais passei - logo depois me calo diante da qualidade adquirida. 
Das quatro pessoas tenho uma: você, Luciana; você, Wakanda.
Você, que com sorriso de menina põe por terra qualquer marra ou tristeza. Que domina o fogo, mas não sabe que antes disso domina o coração de cada um à tua volta. Que fala na vida com olhos brilhantes. Que é muito mulher e muito homem. Que encanta com voz e movimentos suaves. Que apaixona com ações rígidas. Que enlouquece os sãos e acalma os loucos. Que sabe bater de frente e recuar. Que é humilde mesmo tentando não ser. Que é sensível nos momentos mais duros. Que é filha da serpente, tendo a doçura dos pequenos pássaros. Que se faz grande por si mesma, independente de cordas ou luas na testa. Que tem medo de errar e ao mesmo tempo não teme o erro. Que tem a sinceridade, a lealdade e a força como alicerces. Que enobrece os locais por onde passa com o poder nato que emana naturalmente. Que atrai os tortos para colocá-los em seu lugar. Que teme as pessoas por estas não a conhecerem. Que se emociona quando é vista por dentro, mesmo que isso fira seus princípios básicos de retidão.
Não alcançou a Maestria apenas na Arte, minha cara. É Mestre na vida, e por isso é exaltada - por isso será lembrada. O que faz na Arte é fruto e espelho da tua jornada pessoal - é a tua essência transportada a outros elos. A Wakanda não existe sem a vivência da Luciana - tolo quem pensa o contrário e não vê na Bruxa uma extensão da pessoa que a antecede. É uma vencedora, uma conquistadora, uma desbravadora.
Não poderia iniciar a semana sem estas palavras, depois do fim de semana que passamos juntas. A emoção que me invadiu ontem pela manhã, diante de todas aquelas pessoas, tem motivo muito simples: vi o triunfo de uma lutadora e o reconhecimento mais do que merecido. Sou fã da justiça. Não chorei por mim, mas por você. As palavras que ouvi na despedida de cada um não eram para mim, mas para você - é a mãe de tudo isso e sem a tua presença e ensinamentos nada disso existiria. A ti saíram chamando de Mestre, merecidamente - pois simplesmente é. E não importa que num primeiro olhar a vejam como alguém além do humano - é muito natural olhar pra você e ver o Divino manifesto, meu amor. Disse ontem que tenho orgulho de você. E deve ter também! Pela tua história, pela tua jornada, pelos trancos e barrancos que já passou, deve se orgulhar de ter passado por cima de tudo, chegando hoje para poder mostrar o resultado de tantas batalhas pessoais. Erguer o fogo não é nada comparado à grandeza que carrega. Sim, o peso é muito grande. Mas uma mulher sábia me disse um dia que os Deuses dão grandes fardos apenas àqueles que Eles tem a certeza de que carregarão com honra, fazendo jus a cada investida superior. Tenho orgulho da minha Mestre, sábia como poucos. Tenho orgulho da minha Amiga, sensível e adorada. As palmas e gritos arrancados das pessoas ontem foram o prenúncio do que virá. Pode não estar preparada para tamanho mistério, mas tenho certeza de que será maravilhosa como sempre. Foi o E.T. àqueles que te temiam, desconheciam e/ou invejavam. É, sim, um ser especial na vida de todos. E se um dia tiver dúvidas disso me chame. Eu vejo você! E só peço aos Deuses que junto a estes dias tão próximos nos dêem também paz de espírito e um pouco de conforto para que possamos saborear com mais calma as delícias proporcionadas!
Todos os dias agradeço aos Deuses por terem te colocado em meu caminho. Agradeço pela tua mão que me foi estendida, pela tua presença, pelas tuas palavras e sorrisos. Você é uma dádiva grandiosa que me foi dada. Um presente imensurável. Alguém que hoje tem casa com jardim e piscina no meu coração. Agradeço por poder partilhar qualquer pequeno momento junto a ti - cada um deles se torna mais especial porque você existe. A vida hoje tem mais sentido, mais cor, mais brilho, mais sons e aromas porque você está ao meu lado. E espero realmente poder conquistar tua amizade, confiança e amor para que possa retribuir ao menos 1/10 do que me dá todos os dias. Procuro nem falar muito na minha antiga Mestre pra não parecer comparação, mas lembro dela como a grande mãe e mulher antes da Bruxa - e, honestamente, às vezes é impossível não comparar, dado às histórias de vida serem tão parecidas.
Sabe, conheci uma mulher maluquinha que me disse muitas coisas nos 4 anos em que convivemos. Algumas delas aos poucos vão se reavivando na mente ao passo que coisas acontecem hoje. Estava numa casa de Água e eu era do Fogo... Assim como a Lúthien hoje, naquele tempo era a "piada" do grupo. Um dia fiquei braba com uma brincadeira e fui para baixo de uma árvore sentar e me acalmar. Ela foi lá, sentou ao meu lado no chão e disse "Um dia terá uma Mestre do Fogo e as brincadeiras acabarão; será o centro das atenções e invejas". Olhei espantada para ela, pensando "Como assim?!". Ela, parecendo ler meus pensamentos (e acho mesmo que fazia isso), terminou dizendo "Ora, eu não vou viver para sempre! Aliás, bem menos do que gostaria, mas enfim... Sou só o início do teu caminho. Alguém pra te dar a lanterna.".
Outra pérola que por estes dias lembrei: numa conversa sobre signos comentei que escorpião definitivamente era o caos da minha vida, e ela disse "Eles não são bons nem ruins. Aliás, me conte sobre o dia em que conhecer alguém de escorpião que irá se tornar um ídolo pra ti. E ah de ti se não contar!". Um ano depois desta conversa comprei um anel de aço com um escorpião gravado para que não esquecesse do que me foi dito. Estou com ele até hoje, há 7 anos sem tirar do dedo, e definitivamente representa muitas coisas...
Mas a melhor foi numa tarde de tempestade em que estávamos sozinhas e sem nada pra fazer, e ela resolveu que iria me dar uma consulta de graça com a bola de cristal (hehehe). Brincou que iria ver o que eu escondia dela. Ficamos quase 2h sentadas no tapete da sala. Se deu o trabalho de pegar um gravador para que eu não esquecesse de nada que seria dito. Entre as milhares de coisas que viu na bola, uma foi marcante: "Morre de medo de serpentes, não é? Interessante... Pois vejo duas. Uma sobre a tua cabeça, outra enrolada ao corpo de uma mulher morena. Guarde minhas palavras: tanto uma como a outra serão de extrema importância! Uma te protegerá nos momentos difíceis. A outra te guiará pelos caminhos escuros.". Obviamente fiquei perplexa, pois na época tinha pânico de serpentes, e a idéia de uma mulher com uma serpente envolta no corpo não foi muito tentadora! Nesta mesma tarde tive uma aula particular sobre Lilith.  Uns dois anos depois, num momento de risco pessoal surgiu um guardião em forma de serpente que subiu pelas pernas, costas e colocou a cabeça sobre a minha - e só aparece nestes casos; e há pouco me deparo com uma Mestre filha de uma serpente gigante! Pessoas malucas!!! Hehehehehe!
Minha história é hoje apenas uma sombra que tem sentido e vida apenas nas minhas lembranças. Às vezes até me pergunto se realmente vivi tudo o que lembro. Mais isso ganhei de ti: a ralidade que conheci há um tempo atrás e que pensei nunca mais ter acesso, pois estava em menos da metade de minha formação quando fiquei sozinha.
A mesma professora que me ensinou sobre a diferença entre liberdade e libertinagem, ensinou também sobre a diferença entre obrigado e gratidão. Lembrei disso neste fim de semana. Ela falava que dizer "obrigado/a" é uma forma sutil de fazer com fiquemos presos a um retorno; e dizer "grato/a ou agradecido/a" é a forma mais própria de realmente agradecer por algo. 
Pois então! Quero, mais uma vez, expressar minha gratidão por você existir e fazer parte da minha vida, pessoa ímpar e especial!
Deixo minha reverência honesta e verdadeira à amiga Luciana e à sábia Mestre a quem ela deu vida!
Te amo muito, Luciana Machado!
Com lágrimas nos olhos digo que hoje, mais do que nunca, você é a grande cereja do meu bolo! O detalhe que faz toda a diferença.
Honda SL

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Diário de Bordo


Diário de Bordo Imortais da Terra
Mystic Fair 2011



Primeira parte
A Grande jornada até o Hotel
Companheiras de história Honda e Luthien
Sexta-feira, sete de outubro de 2011, 5h da manhã acordo com o telefonema da Honda perguntando onde eu estava,  pois não me encontrara pelo aeroporto.  Ahhhhhh! Na cama! Dormindo, respondo no mesmo segundo que minha mente projeta a cena do avião saindo e eu ficando para trás. Pulei da cama, cai dentro do vestido e bom lá estava eu arrumando o cabelo com os dedos, dentro do carro, enquanto meu marido dirigia o carro em silêncio, tenho Júpiter na primeira casa em capricórnio, sexta casa em touro, fica fácil entender o silêncio diante de um escorpião possuído pela ira do ocorrido. Nunca me atraso! Muito menos dormindo!
Bom, vamos lá ... Estamos a caminho da Mystic Fair, nada iria estragar este prazer. Correria no Aeroporto, check in ok, entramos no avião, sentamos e... Recebemos a noticia que o vôo iria atrasar pois Guarulhos estava sem teto. Desta vez foi meu estomago que completou a cena, fome muita fome! Após quase 2 horas de espera o vôo foi liberado. Bom agora vamos lá Mystic Fair aí vamos nós! Tradição Imortais da Terra pela primeira vez saindo da toca.
Chegamos a São Paulo e a única de nós que conhecia algo era eu. Bom eu sabia que o aeroporto de Guarulhos era longe pra caramba de qualquer coisa, então na minha cabeça decidi que o melhor seria irmos de ônibus para Congonhas e de lá nos localizaríamos melhor. Sim! Eu sei pessoal, no meio do caminho, descobri que o local da Mystic Fair era exatamente mais perto de Guarulhos do que de Congonhas, e assim fiquei olhando as placas de informação do trânsito que iam me dizendo o quanto cada vez mais, eu me afastava de onde deveria ir. Não tive sequer coragem de dizer para as bruxas Honda e Luthien, que estando à primeira vez em São Paulo estavam curtindo a viagem, e não tinham a menos idéia da volta enorme que estávamos dando.
Sendo assim, começamos uma viagem de Porto Alegre a São Paulo as 5 da manhã, mas só conseguimos chegar ao Hotel às 12h e 20 min. Mas se você acha que acabou, não, isso foi só o começo de nossa aventura.

Segunda Parte
A Conquista
Estrelando... Luthien, Honda, Mara Barrionuevo e Eu!
Chegando ao Hotel, com check in somente às 14 horas decidimos ir almoçar, Mara chegou no meio do almoço  e veio se juntar a nós no pecado gastronômico que sugere qualquer passeio em São Paulo. Após a comilança, voltamos ao Hotel e... descobrimos que havia um grande atraso nos quartos e que portanto teríamos que esperar. Pretendíamos passear e isto realmente nos chateou, bom entre cafés e bate papo, conseguimos entrar no quarto às 16h e 30 min.
Cansadas e desanimadas, sem tempo pra dar um passeiozinho, e cansadíssimas de filas, esperas e malas. Olhei aquela cena e pensei que poderíamos ir até a Mystic Fair, pois amigos nossos das Redes Sociais estariam lá arrumando seus stands e o mínimo seria encontrá-los e até quem sabe ajudá-los. Dia salvo e amanhã Mystic Fair!
Chegando ao local, qual foi nossa surpresa quando de primeira e sem procurar nadinha, encontramos ao acaso com Claudiney Prieto, tudo de bom! Apresentações feitas, eis que a Bruxa Mara Barrionuevo saca sua varinha do ar,... e pronuncia as palavras Mágicas que uma indicação feita por ela tem,  e acrescenta o pedido de se possível um lugar onde pudessem nos deixar realizar um Ritual e mostrar nossa Arte. De primeira o susto já foi grande, mas quase cai pra trás quando no instante seguinte o Claudiney pega a programação da feira e diz que um grupo não viria e que poderíamos pegar aquele horário pra nós. Sua segunda frase foi: Botem pra quebrar! E estas palavras estão gravadas na minha mente e no meu coração para todo sempre.
E foi assim, que a Tradição Imortais da Terra foi parar na Mystic Fair, realizando um Ritual!

Terceira Parte
 O Grande Ritual
Tradição Imortais da Terra na Mystic Fair
Luciana, Honda, Luthien, Mara, Lucius e Patricia
Poucos amigos sabiam que estávamos lá, e a chance era maravilhosa, um presente dos Deuses. Então passamos boa parte da noite escrevendo em nosso folder o dia e horário do Ritual, para sábado no primeiro dia da Mystic, divulgar a todos. E  assim um por um, convidávamos todos aqueles que por nós passavam, caminhamos o dia todo, de lá pra cá, de cá pra lá, até o cansaço limite de não poder mais andar. O discurso era simples: olá somos do Rio Grande do Sul e faremos um Ritual amanhã às 11h, Somos  Tradição Imortais da Terra e manipulamos o fogo. Hehehehe, é tinha que chamar a atenção!
Eu só havia levado o Caldeirão de Lilith, pois a Mara havia afirmado que algo aconteceria, essa Bruxa! Fomos ao Supermercado, uma taça enorme para todos, vinho, azeitonas, velas, cordas e incenso. Isto é tudo que foi usado no ritual. Seleção de músicas feita com carinho, boa vontade e muita fé nos deuses e nos Antigos Caminhos.
Quando comecei, minhas pernas tremiam cada vez que a porta se abria e entravam mais pessoas na sala que já estava praticamente lotada. Olhei para o caldeirão a minha frente, coloquei a música Hecate da Wendy Rule e entreguei minha alma a dança com fogo, invocando a Deusa Padroeira de nossa Tradição!
Tentei me manter calma, tentei!!! Até que consegui pegar o fio inicial, e depois, a cada pausa, a cada novo momento eu olhava ao meu redor e me questionava sobre o que estava acontecendo, fiz o que sei fazer. Todos fizemos. Fomos  Tradição Imortais da Terra, mas foi impossível não pensar em todas as dificuldades até ali, impossível não rever o filme que cada um de nós trilhou até ali, dificuldades, decepções, descrença e preconceito, é o Rio Grande do Sul, nos fez fortes, guerreiros e valentes, mas isto dá outra história. O apse do Ritual quero registrar: Após trabalhar nas cordas a materialização dos desejos e queimá-las no caldeirão, eu mais uma vez parei, olhei pra todos,  e então perguntei se alguém gostaria de dançar conosco ao fogo, se alguém quisesse bastava dar um passo a frente. E então, assisti a imagem mais emocionante da minha vida como Mestre, todas aquelas pessoas, desconhecidas pra mim até então, ao mesmo tempo deram um passo a frente e começaram a aplaudir. Olhei para os meus e vi lagrimas nos olhos de todos, olhei ao redor e vi pessoas felizes, ouvi gargalhadas e senti o carinho e amor que precisava.
Pode parecer bobagens para muitos, não ter tanta importância para outros. Mas na minha caminhada e para aqueles que ao meu lado hoje estão, este foi um enorme passo, um momento divisor na história da Tradição.  Foi a primeira vez que saímos do Sul, mas assumir nossa Arte aqui já foi bem difícil, pra mim uma verdadeira batalha pessoal, deixar de ser um E.T. e transformar-se em Mestre de algo é um longo caminho. Entrei naquela sala uma e sai de lá outra, talvez as pessoas presentes no Ritual nunca saibam o quanto me foi importante seu carinho e aprovação. Mas se um dia a Tradição Imortais da Terra se espalhar  por outros caminhos, vocês foram o primeiro passo e a mão estendida para o abraço.
Amor, Confiança e Gratidão
Luciana Machado
Mestre Maior Wakanda
Tradição Imortais da Terra de Bruxaria Contemporânea.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Prefeito fora já!!!!

Acabou a Inquisição.... Não tenho medo de falar!!!! Quem vai parar esta loucura!!!! Como Abrapa, peço a união de todos para que sejam tomadas as devidas atitudes legais contra o prefeito!!!!
Deputados!!! Precisamos agora fazer valer nossos votos!!!! precisamos da ajuda para assegurar nossos direitos!!!!  Sou pagã, não tenho nada contra Cristo, mas minha fé é bem mais antiga que ele!!!! Jose Fortunati Isso é ILEGAL!!!! Prefeito fora já!!!!! Você não serve para representar minha cidade! Não serve para representar a fé, muito menos a mim!!!! No minimo suas palavras foram estupidas, ignorantes e equivocadas!!!!

Compartilho o texto de Rodrigo Machado e o video ridículo do dito Fortunati que infelizmente é prefeito!!! por hora!!!!

Prefeito, nem todos acreditam em Cristo, respeite os demais cidadãos de sua cidade

O prefeito é legalmente o representante máximo de uma cidade. Quando a cidade em questão está inserida em um Estado Laico, por obvio esta cidade também deve ter a mesma Liberdade Religiosa do restante do país. Em um Estado Laico, não existe uma religião oficial, logo não pode existir manifestações religiosas públicas por parte do Poder Executivo, principalmente em nome da cidade onde habitam várias e livres religiões.
Infelizmente, algumas religiões são preconceituosas para com outras religiões, seja contra seus rituais ou contra suas crenças fundamentais. No Brasil, cada dia que passa, pequenas “chamas” alimentam uma guerra religiosa silenciosa. Para isso, basta analisar de maneira superficial, os movimentos evangélicos quebrando terreiros de Umbanda, assim como casas de cultos africanistas sendo fechadas por vários motivos sem as devidas explicações. Além disso algumas manipulações políticas contra os cultos africanos, fantasiados de Leis de Proteção aos Animais. É claro o preconceito religioso que religiões pagãs fiéis aos mais diversos panteões e cultos sofrem por parte, principalmente dos evangélicos e pentecostais com sua "ira" em nome de deus.
Voltando ao prefeito, não posso admitir de maneira alguma o discurso que o prefeito de Porto Alegre José Fortunati, fez de maneira inflamada em um palanque no dia da Marcha por Jesus Cristo. Obviamente que a manifestação de fé do povo é legítima e merece palmas. Devem sim caminhar pelas ruas evocando seus deuses ou deus, é claro que o o prefeito como cidadão pode caminhar junto aos fiéis, mas subir em um palco e louvar o “senhor”em nome da minha cidade não! Em hipótese alguma! Sou porto-alegrense, não sou cristão e fiquei bastante ofendido.