segunda-feira, 21 de julho de 2014





Caminhando para o Sabá Imbolc - Imortais da Terra

Ainda estamos no Inverno, mas a Mãe Natureza já começa a dar os primeiros estímulos fetais para a Primavera. Celebramos o aumento da luz e o despertar das sementes. A Deusa revela-se em sua face Donzela novamente e a grande Roda Solar da Vida gira mais uma vez. O Deus agora é um belo Garoto e abençoa o despertar da vida em seus filhos, é o despertar do Garoto do Pólen e semear natural do mundo ao nosso redor.
A palavra Imbolc significa “no leite”, referência a tudo o que começa pela Grande Mãe a ser nutrido. É o redespertar das sementes na terra úmida e fria. É tempo de consagrar sementes e nossos Instrumentos Mágicos e de Trabalho. Neste Sabá recebemos os novos membros em nossos Covens, celebramos as Iniciações e renovamos nossos votos a Antiga Fé.
Imbolc chega em nossas vidas como o mais íntimo despertar. É tempo de nutrir a vida em andamento, pois nosso corpo é o mais perfeito instrumento criado pelos Deuses. Cuide-se, pois a Mãe Natureza o está recebendo como a semente que fecundou, e suas sementes interiores também ganharão a partir de agora muito mais força. Você é aquilo que vibra e sua colheita é o resultado de suas sementes. Em Imbolc chamamos a Primavera para nossas vidas. Como semente que somos, fazemos parte da Grande teia dos Deuses.

Consagramos muitas sementes.... para Magia de nascimentos futuras, em forma de colares para guardar a energia latente... ou para comer.... como sementes de girassol...
Wakanda Layuth Mahtab