segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Histórias de uma vida que viraram Tradição


Tradição Imortais da Terra

Quando perguntei o por quê?

Bati em sua porta...  Até hoje não sei como fui parar lá!!!

Fato é que lá estava eu sendo observada e analisada por uma Senhora bem velhinha, que ao me ouvir pensando nisto, respondeu imediatamente: tenho 108 anos, minha criança! É... Foi assim que me senti, depois de despida com sua sabedoria.

Estou falando da Mestre Crioli, uma Haitiana que passou rapidamente em minha vida, apenas um ano, mas que me ensinou muito. Hoje um de seus ensinamentos veio à cabeça e decidi compartilhá-lo:

Olhando em meus olhos, ela frisou bem:  

“O VERDADEIRO MESTRE NUNCA DA O QUE AS PESSOAS PEDEM... E SIM SOMENTE O QUE AS PESSOAS PRECISAM. Pois mesmo agindo em nome de outra pessoa é ele que esta servindo de intermediário para os pedidos chegarem aos Deuses. E os Deuses se revoltam, e o castigo não vai somente para quem pediu que o fizesse. Vai para o Mestre também. Porque nunca devemos esquecer que os únicos que tem o Dom de decidir qualquer coisa sobre nossas vidas são os Deuses, mais ninguém! E que tudo o que passamos nesta vida é porque merecemos. Tudo o que fazemos terá um espelho, pois temos um universo enorme a nos observar.”

 E pediu que eu lhe respondesse uma pergunta...

 Você sabe a diferença entre o servo e o mestre?

 Enquanto o servo dá às pessoas o que elas querem, satisfazendo seus desejos e caprichos, o Mestre serve as pessoas somente no que elas realmente precisam. Esta é a diferença. O grande problema é que é muito mais fácil ser servo. Ser gentil. Fazer aquilo que as pessoas querem. Como um elogio, aceitar o que é proposto.  Aliás, um falso elogio, pois concordar com tudo  dá muito menos trabalho do que dizer o que elas precisam realmente mesmo ouvir.

O verdadeiro Mestre influencia e inspira as pessoas. E NÃO adianta só influenciar. Temos que usar nossa inspiração porque quando usamos nossa inspiração é como se os Deuses soprassem em nós a vida, e isto enche as pessoas de prazer para continuar vivendo, motivando-as a conquistar coisas ate então supostamente eram inalcançáveis. 

E nunca esqueça que palavras movem... Mas nossos exemplos arrastam multidões.

E Lembre-se sempre, pequena Mestre Wakanda:

Que somos lembrados na maioria das vezes não por aquilo que falamos ou fizemos... Mas sim da forma que agimos. E dos exemplos que passamos.

Então haja com humildade, honestidade e simpatia perante as teus. Sendo verdadeira, assumindo o compromisso de fazer o que é certo mesmo quando isto é difícil e sempre seguindo com veracidade o dom e os ensinamentos que tens.

Aprenda a dizer não... Mesmo que magoe as pessoas...

Porque no dia que lerem o livro com a história da tua vida milhares de pessoas se emocionarão, mas os que te conhecem e estão ao lado saberão o quanto é verdadeira a tua história. Então faça de tua vida uma história bonita.

                                Pois os Deuses te deram o poder de influenciar e inspirar as pessoas servindo-as com amor caráter e muita integridade. E mesmo agindo assim não contentará a todos. Mas o teu legado será lembrado por gerações.


Palavras da Mestre Crioli - Haiti