sábado, 17 de dezembro de 2016

É Natal...



O Natal e o Povo Pagão


A data do nascimento de Jesus Cristo é, e sempre será, uma incógnita. 

O dia em que Jesus Cristo  nasceu não consta na Bíblia, foi uma escolha da igreja 5 séculos depois, tempo da Igreja Primitiva. Primeiro porque nas condições que são descritas no seu nascimento, não aconteceria no inverno, ninguém sobreviveria. Hoje já se sabe que obviamente ele era do signo de peixes, portanto nasceu na primavera. Tudo bem estamos falando de Jesus, mas ele era mortal assim como sua mãe, tanto que foi morto. O nascimento de Jesus só passou a ser nesta data por uma questão política. Foi o Imperador Romano Constantino que aproveitou o crescimento do Cristianismo para controlar o Império. Foi ele quem estabeleceu os costumes e Rituais da Igreja Católica Apostólica Romana, não um Papa. Rituais como o dia de Celebração de Sábado (Sabath - guardar o sábado) e o Natal como nascimento do filho de Deus foram criados no Concílio de Nicéia em 325 depois de Cristo.
Mas não há dúvidas quanto ao reconhecimento de Cristo como o Avatar da Era de Peixes, nascido em março, Hemisfério Norte, certo? 
Porém, a Investigação Intelectual Sagrada mais importante é porque a Igreja Católica Apostólica Romana escolheu permanecer com o dia 25 de dezembro para o nascimento de seu Herói?  Porque, mesmo hoje com a força do Papa, é esta a data mantida?



Nossa busca percorre os caminhos do Sol

A Celebração das forças do Sol, como a representação do Sagrado Masculino, data de seis mil anos. Há registros históricos entre os Sumérios, antes mesmo da primeira Civilização humana, de sua adoração ao Sol. Os Persas registram o culto ao Sol há cinco mil anos. E mais recententemente,  se voltarmos quatro ou três mil anos, encontraremos registros de que, era em meados de 21 a 25 de dezembro que os pagãos antigos, celebravam sua festa de solstício de inverno, quando a noite mais longa do ano pelo hemisfério Norte acontece. 

Nossa influência, aqui no Brasil, foi mais forte pelo Povo Pré-Incaico, que deixaram seus registros e Celebrações aos Solstícios que chegam a três mil anos. Já o Povo Inca, hoje, ancestrais de nossas medicinas indígenas, possuem seu maior registro pelo final do século XIV. Uma complexa Civilização que se desenvolveu na América do Sul, sendo parte de nossa Linhagem Sagrada, antes do "descobrimento do Brasil" ter imposto o Sagrado do Hemisfério Norte.

O Solstício de Inverno sempre marcou o retorno da Luz, o nascimento do Sagrado Masculino e sempre entregou à humanidade a Criança da Promessa. 

Mas esclarecimentos à parte é Natal! Alguns pagãos mais sisudos dirão que não comemoram o Natal, que aqui no Brasil, hemisfério Sul, o solstício de inverno acontece em 21 de junho e que agora, não podemos de forma alguma comemorar o nascimento de qualquer Deus "solar" no auge da força "solar". Dirão mais, que Jesus não é um Deus solar!!! E estão certos! Mas estão cometendo um grave e grande erro: Repetindo o passado! A intolerância e o preconceito! É óbvio que a Igreja Primitiva não contava com o fato de hoje, estarmos na Era de Aquário, norteados pela Investigação Intelectual Sagrada, com nosso moderno Oráculo Silencioso, o "google"... Onde qualquer mortal pode ter acesso aos seus documentos e descobrir que até o Concílio de Niceia a igreja debatia sobre o Deus Lúcifer Romano.... Que acreditavam em reencarnação e decidiam o futuro de Antigos Heróis como Hércules, Teseu e Perseu... Se seriam ou não equiparados a Jesus - como filhos de Deuses.... Uma longa história política... Mas bem registrada, basta procurar... Pesquisar.... Então tudo bem! Estão todos certos...



 Mas, como já disse várias vezes;  Resgatar as Antigas Tradições não é, de forma alguma, pregar dogmas antigos  e,  muito  menos, desconsiderar  a evolução espiritual de nosso planeta. Resgatar as Antigas Tradições é retomar o caminho de Conexão ao Divino e, com certeza, isto inclui a experiência espiritual adquirida pela humanidade ao longo dos séculos.
            Não há como ignorar a sabedoria, o conhecimento e a eficácia das religiões. Basta abrir as janelas para o Divino e reconheceremos rituais ancestrais,  onde mudam somente  os traços pessoais do artista que os transcreve em sua tela da vida. A própria  atividade  mágica nos mostra,  diariamente,  a  energia espiritual de outras crenças, atuando ao nosso lado e interagindo com nossa magia. Não  considerar  a união de  experiências  e  os  vários caminhos que levam ao Divino é repetir o erro do passado. Não precisamos combater as religiões e nem queremos impor a Tradição, pois reconhecemos as várias faces de nossa Deusa.



Como posso dizer que é errado comemorar o Natal, sendo que este foi copiado dos nossos festejos ancestrais? Como ser contra simplesmente por intolerância? Dizer-se pagão e resgatar a Antiga Fé, sem ver a necessidade de esclarecer a todos a verdadeira origem do Natal!





As Luzes 
do seu Pinheiro de Natal

O Povo Antigo, no Solstício e Inverno, leva o pinheiro para dentro de casa. Um costume de cinco mil anos que traz a força da terra, de Gaia, da floresta para o interior de nossa morada. Um pedido antigo a Grande Mãe Terra, para sobreviver à rigidez do Inverno e que hoje nos lembra sobre nossa fragilidade. Nós, o decoramos com bolas (esferas) vermelhas em honra a todos os Deuses Solares que expandiam o seu renascimento. As Fadas (Seres Sagrados de muitos mundos) se unem aos humanos em harmonia, e ainda hoje, em alguns raros momentos se pode ver sua luz entre os galhos a iluminar plasmaticamente a Manifestação Sagrada – revelando mais uma vez o Mistério. Ofertas eram colocadas ao redor do pinheiro para que o Sagrado ali fosse perpetuado, e hoje consagramos bençãos aos nossos irmãos em formas de presentes. 



Como veem, os Católicos... continuamos a fazer tudo igual...
Dizer não ao Natal é como excluir minha alma pagã porque encarnei no Brasil, e o povo aqui não é herdeiro legítimo dos Deuses. Sendo que o Sul, onde moro possui em seu Hino lembranças de honra, a gregos e romanos... Somos descendentes diretos de Portugueses, Espanhóis, Italianos, Índios e Negros.

Sou Bruxa, Dominadora do Fogo, danço com a Grande Mãe Serpente de Fogo - Filha de Gaia... Ilumino o mar em esferas plasmáticas e já vi ao lado de outros irmãos a floresta se iluminar com as verdadeiras luzes do Mistério Revelado...


Meu Deus Solar retorna em junho, porque sou pagã e moro no hemisfério Sul! Giro com a Roda Sul porque sigo a dança do Sol. Mas olhando para as decorações de Natal na rua, sinto esperança de que um dia a terra volte a se iluminar a todos e não só para os Membros da Tradição Imortais da Terra que já revelaram o Mistério da Floresta. Sinto esperança nas bolas vermelhas... esferas de vida - que trazem a honra ao Antigo. Sinto esperança nas luzes que hoje substituem as fadas e a Manifestação Sagrada, mas que mantém vivos em cada inconsciente... em cada inconsciente... a imagem que reconhecerão quando o mundo voltar a se iluminar a todos! Porque isso é certo! Esta hora chegará!

Então, Feliz Natal a todos que permeiam as Antigas tradições – mesmo sem saber...
Feliz Litha a todos aqueles que seguem o Sol pelo manto de nosso Hemisfério!
E Feliz Yule a todos que seguem a Roda Norte e honram o manto Ancestral primordial...
Feliz 2017 a todos os buscadores por dias melhores e em harmonia ao Sagrado!

e ... para aqueles que desejarem ir mais fundo um pouquinho na Magia dos Solstícios... vou repostar um vídeo do ano passado, mas que é uma boa aula sobre o fluxo.

Gratidão!


Wakanda

https://www.youtube.com/watch?v=_L-zACenA8g&t=213s