terça-feira, 11 de outubro de 2011

Diário de Bordo


Diário de Bordo Imortais da Terra
Mystic Fair 2011



Primeira parte
A Grande jornada até o Hotel
Companheiras de história Honda e Luthien
Sexta-feira, sete de outubro de 2011, 5h da manhã acordo com o telefonema da Honda perguntando onde eu estava,  pois não me encontrara pelo aeroporto.  Ahhhhhh! Na cama! Dormindo, respondo no mesmo segundo que minha mente projeta a cena do avião saindo e eu ficando para trás. Pulei da cama, cai dentro do vestido e bom lá estava eu arrumando o cabelo com os dedos, dentro do carro, enquanto meu marido dirigia o carro em silêncio, tenho Júpiter na primeira casa em capricórnio, sexta casa em touro, fica fácil entender o silêncio diante de um escorpião possuído pela ira do ocorrido. Nunca me atraso! Muito menos dormindo!
Bom, vamos lá ... Estamos a caminho da Mystic Fair, nada iria estragar este prazer. Correria no Aeroporto, check in ok, entramos no avião, sentamos e... Recebemos a noticia que o vôo iria atrasar pois Guarulhos estava sem teto. Desta vez foi meu estomago que completou a cena, fome muita fome! Após quase 2 horas de espera o vôo foi liberado. Bom agora vamos lá Mystic Fair aí vamos nós! Tradição Imortais da Terra pela primeira vez saindo da toca.
Chegamos a São Paulo e a única de nós que conhecia algo era eu. Bom eu sabia que o aeroporto de Guarulhos era longe pra caramba de qualquer coisa, então na minha cabeça decidi que o melhor seria irmos de ônibus para Congonhas e de lá nos localizaríamos melhor. Sim! Eu sei pessoal, no meio do caminho, descobri que o local da Mystic Fair era exatamente mais perto de Guarulhos do que de Congonhas, e assim fiquei olhando as placas de informação do trânsito que iam me dizendo o quanto cada vez mais, eu me afastava de onde deveria ir. Não tive sequer coragem de dizer para as bruxas Honda e Luthien, que estando à primeira vez em São Paulo estavam curtindo a viagem, e não tinham a menos idéia da volta enorme que estávamos dando.
Sendo assim, começamos uma viagem de Porto Alegre a São Paulo as 5 da manhã, mas só conseguimos chegar ao Hotel às 12h e 20 min. Mas se você acha que acabou, não, isso foi só o começo de nossa aventura.

Segunda Parte
A Conquista
Estrelando... Luthien, Honda, Mara Barrionuevo e Eu!
Chegando ao Hotel, com check in somente às 14 horas decidimos ir almoçar, Mara chegou no meio do almoço  e veio se juntar a nós no pecado gastronômico que sugere qualquer passeio em São Paulo. Após a comilança, voltamos ao Hotel e... descobrimos que havia um grande atraso nos quartos e que portanto teríamos que esperar. Pretendíamos passear e isto realmente nos chateou, bom entre cafés e bate papo, conseguimos entrar no quarto às 16h e 30 min.
Cansadas e desanimadas, sem tempo pra dar um passeiozinho, e cansadíssimas de filas, esperas e malas. Olhei aquela cena e pensei que poderíamos ir até a Mystic Fair, pois amigos nossos das Redes Sociais estariam lá arrumando seus stands e o mínimo seria encontrá-los e até quem sabe ajudá-los. Dia salvo e amanhã Mystic Fair!
Chegando ao local, qual foi nossa surpresa quando de primeira e sem procurar nadinha, encontramos ao acaso com Claudiney Prieto, tudo de bom! Apresentações feitas, eis que a Bruxa Mara Barrionuevo saca sua varinha do ar,... e pronuncia as palavras Mágicas que uma indicação feita por ela tem,  e acrescenta o pedido de se possível um lugar onde pudessem nos deixar realizar um Ritual e mostrar nossa Arte. De primeira o susto já foi grande, mas quase cai pra trás quando no instante seguinte o Claudiney pega a programação da feira e diz que um grupo não viria e que poderíamos pegar aquele horário pra nós. Sua segunda frase foi: Botem pra quebrar! E estas palavras estão gravadas na minha mente e no meu coração para todo sempre.
E foi assim, que a Tradição Imortais da Terra foi parar na Mystic Fair, realizando um Ritual!

Terceira Parte
 O Grande Ritual
Tradição Imortais da Terra na Mystic Fair
Luciana, Honda, Luthien, Mara, Lucius e Patricia
Poucos amigos sabiam que estávamos lá, e a chance era maravilhosa, um presente dos Deuses. Então passamos boa parte da noite escrevendo em nosso folder o dia e horário do Ritual, para sábado no primeiro dia da Mystic, divulgar a todos. E  assim um por um, convidávamos todos aqueles que por nós passavam, caminhamos o dia todo, de lá pra cá, de cá pra lá, até o cansaço limite de não poder mais andar. O discurso era simples: olá somos do Rio Grande do Sul e faremos um Ritual amanhã às 11h, Somos  Tradição Imortais da Terra e manipulamos o fogo. Hehehehe, é tinha que chamar a atenção!
Eu só havia levado o Caldeirão de Lilith, pois a Mara havia afirmado que algo aconteceria, essa Bruxa! Fomos ao Supermercado, uma taça enorme para todos, vinho, azeitonas, velas, cordas e incenso. Isto é tudo que foi usado no ritual. Seleção de músicas feita com carinho, boa vontade e muita fé nos deuses e nos Antigos Caminhos.
Quando comecei, minhas pernas tremiam cada vez que a porta se abria e entravam mais pessoas na sala que já estava praticamente lotada. Olhei para o caldeirão a minha frente, coloquei a música Hecate da Wendy Rule e entreguei minha alma a dança com fogo, invocando a Deusa Padroeira de nossa Tradição!
Tentei me manter calma, tentei!!! Até que consegui pegar o fio inicial, e depois, a cada pausa, a cada novo momento eu olhava ao meu redor e me questionava sobre o que estava acontecendo, fiz o que sei fazer. Todos fizemos. Fomos  Tradição Imortais da Terra, mas foi impossível não pensar em todas as dificuldades até ali, impossível não rever o filme que cada um de nós trilhou até ali, dificuldades, decepções, descrença e preconceito, é o Rio Grande do Sul, nos fez fortes, guerreiros e valentes, mas isto dá outra história. O apse do Ritual quero registrar: Após trabalhar nas cordas a materialização dos desejos e queimá-las no caldeirão, eu mais uma vez parei, olhei pra todos,  e então perguntei se alguém gostaria de dançar conosco ao fogo, se alguém quisesse bastava dar um passo a frente. E então, assisti a imagem mais emocionante da minha vida como Mestre, todas aquelas pessoas, desconhecidas pra mim até então, ao mesmo tempo deram um passo a frente e começaram a aplaudir. Olhei para os meus e vi lagrimas nos olhos de todos, olhei ao redor e vi pessoas felizes, ouvi gargalhadas e senti o carinho e amor que precisava.
Pode parecer bobagens para muitos, não ter tanta importância para outros. Mas na minha caminhada e para aqueles que ao meu lado hoje estão, este foi um enorme passo, um momento divisor na história da Tradição.  Foi a primeira vez que saímos do Sul, mas assumir nossa Arte aqui já foi bem difícil, pra mim uma verdadeira batalha pessoal, deixar de ser um E.T. e transformar-se em Mestre de algo é um longo caminho. Entrei naquela sala uma e sai de lá outra, talvez as pessoas presentes no Ritual nunca saibam o quanto me foi importante seu carinho e aprovação. Mas se um dia a Tradição Imortais da Terra se espalhar  por outros caminhos, vocês foram o primeiro passo e a mão estendida para o abraço.
Amor, Confiança e Gratidão
Luciana Machado
Mestre Maior Wakanda
Tradição Imortais da Terra de Bruxaria Contemporânea.