segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Prefeito fora já!!!!

Acabou a Inquisição.... Não tenho medo de falar!!!! Quem vai parar esta loucura!!!! Como Abrapa, peço a união de todos para que sejam tomadas as devidas atitudes legais contra o prefeito!!!!
Deputados!!! Precisamos agora fazer valer nossos votos!!!! precisamos da ajuda para assegurar nossos direitos!!!!  Sou pagã, não tenho nada contra Cristo, mas minha fé é bem mais antiga que ele!!!! Jose Fortunati Isso é ILEGAL!!!! Prefeito fora já!!!!! Você não serve para representar minha cidade! Não serve para representar a fé, muito menos a mim!!!! No minimo suas palavras foram estupidas, ignorantes e equivocadas!!!!

Compartilho o texto de Rodrigo Machado e o video ridículo do dito Fortunati que infelizmente é prefeito!!! por hora!!!!

Prefeito, nem todos acreditam em Cristo, respeite os demais cidadãos de sua cidade

O prefeito é legalmente o representante máximo de uma cidade. Quando a cidade em questão está inserida em um Estado Laico, por obvio esta cidade também deve ter a mesma Liberdade Religiosa do restante do país. Em um Estado Laico, não existe uma religião oficial, logo não pode existir manifestações religiosas públicas por parte do Poder Executivo, principalmente em nome da cidade onde habitam várias e livres religiões.
Infelizmente, algumas religiões são preconceituosas para com outras religiões, seja contra seus rituais ou contra suas crenças fundamentais. No Brasil, cada dia que passa, pequenas “chamas” alimentam uma guerra religiosa silenciosa. Para isso, basta analisar de maneira superficial, os movimentos evangélicos quebrando terreiros de Umbanda, assim como casas de cultos africanistas sendo fechadas por vários motivos sem as devidas explicações. Além disso algumas manipulações políticas contra os cultos africanos, fantasiados de Leis de Proteção aos Animais. É claro o preconceito religioso que religiões pagãs fiéis aos mais diversos panteões e cultos sofrem por parte, principalmente dos evangélicos e pentecostais com sua "ira" em nome de deus.
Voltando ao prefeito, não posso admitir de maneira alguma o discurso que o prefeito de Porto Alegre José Fortunati, fez de maneira inflamada em um palanque no dia da Marcha por Jesus Cristo. Obviamente que a manifestação de fé do povo é legítima e merece palmas. Devem sim caminhar pelas ruas evocando seus deuses ou deus, é claro que o o prefeito como cidadão pode caminhar junto aos fiéis, mas subir em um palco e louvar o “senhor”em nome da minha cidade não! Em hipótese alguma! Sou porto-alegrense, não sou cristão e fiquei bastante ofendido.